(11) 5093-9524 | | (11) 94357-2866

NOSSAS ATIVIDADES

Tecelagem

Quem já teve a oportunidade de acompanhar todas as etapas da confecção de um tecido no tear manual pode facilmente constatar o seu potencial terapêutico.

O (aparente) emaranhado de fios que irão compor o urdume ou estrutura do tecido aos poucos vão sendo ordenados, tensionados e, por meio da trama, tomando a forma do tecido imaginado no início do processo.

Por meio dessa organização gradativa dos fios é que se busca a ordenação dos pensamentos e sentimentos de nossos alunos do Ensino Médio e Terapia Social .

Partindo de uma ideia, os alunos percorrem todas as etapas de sua confecção: projeto, cálculos, escolha dos materiais, urdidura, trama, costuras e acabamentos que termina com um brilho no olhar e um sorriso pela realização.

Buscando sempre trabalhar em sintonia com outras disciplinas a tecelagem propicia a aplicação de conteúdo aprendidos em sala e a utilização de outros recursos, como por exemplo a informática, na elaboração do projeto.

Assim como, cada aluno é único, a escolha de seu trabalho também o é. Os ganhos alcançados em cada trabalho muitas vezes supera nossas expectativas e nos motiva a buscar sempre novos desafios.

Sonia Casado

Agende uma visita


(11) 5093-9524
(11) 94357-2866
Rua Cap. Felisbino de Morais, 10 CEP 04638-010 - São Paulo