(11) 5093-9524 | | (11) 94357-2866

NOSSAS ATIVIDADES

Padaria/Culinária

Alunos do Ensino Médio e Terapia Social, selecionados através de suas habilidades, aptidões e também dificuldades através da Padaria Terapêutica, Padaria Produtiva e Culinária para aprender novas receitas e ajudar no preparo da refeição na escola.

Síndromes e dificuldades múltiplas.

Mais do que vivenciar a prática culinária e a de pães, os jovens, por meio destas oficinas terão consciência sobre a importância de uma boa alimentação, para uma vida mais saudável, conseguindo que sejam seres que futuramente sejam responsáveis pela melhoria da sua situação de vida, e tenham condições de se profissionalizarem, se assim o desejarem e quiserem.

Neste trabalho, os jovens vivenciam situações de movimentação e manipulação de objetos, aprendem a internalizar conceitos e modificar comportamentos, além de adquirirem os conceitos de feitio do pão, da preparação de alimentos para a própria escola, sendo orientados para uma correta alimentação.

A Padaria tem dois momentos importantes: a Terapêutica, que é a padaria em que os jovens sentem com as mãos o que estão trabalhando, tendo sensações variadas, de textura de ingredientes, temperatura, cor e a própria sova, que é importante para eles e a Produtiva, a qual eles realizam o que será vendido por eles.

Na prática da Educação Terapêutica, a satisfação do jovem, ao executar uma receita, ou na elaboração de um pão, na sua sova e manuseio, eleva sua auto- estima, o faz sentir-se quase que realizado, pois enxergará a sua utilidade, entendendo que pode ser útil na vida.

Aprenderão a trabalhar em equipe, que para os nossos jovens é muito importante, para a sua socialização, pois haverá troca entre eles, e terão que se unir na hora do preparo, na experimentação do alimento realizado. Aprenderão cuidados de higiene, e bons modos à mesa, os quais valem para sua própria vida extra-escolar.

Dividirão com as famílias sobre o que preparou, levando a uma troca maior em casa.

Sem contar a ALEGRIA e o PRAZER em vender o pão, ou qualquer outro alimento executado – não tem preço esta satisfação demonstrada por eles.

Elizabeth Maria Barcik

“HAVIA UM PARTIR DE PÃO EM CASA DE ONESÍFORO, QUANDO PAULO ALÍ ENTROU COM SEUS AMIGOS”.

(Epístola)

padaria
padaria
padaria
padaria
padaria
padaria
padaria
padaria
padaria

Agende uma visita


(11) 5093-9524
(11) 94357-2866
Rua Cap. Felisbino de Morais, 10 CEP 04638-010 - São Paulo