(11) 5093-9524 | | (11) 94357-2866

NOSSA TRAVESSIA

Pedagogia Waldorf

A Associação Travessia trabalha com a Pedagogia Waldorf, que busca o desenvolvimento integral e harmonioso de todas as capacidades da criança como ser físico, psíquico, social e espiritual. Tem como base para isso um profundo conhecimento do homem e suas etapas de desenvolvimento com suas leis e ritmos próprios.

O currículo Waldorf procura um equilíbrio sadio entre conteúdos conceituais, atividades artísticas e atividades corporais. Valorizando, assim, integração social, cooperação, integração de escola e família, arte, movimento, imaginação e criatividade. Apesar de seguir os princípios básicos da Antroposofia, o currículo Waldorf não é rígido: ele varia de acordo com a cultura e a legislação do país no qual a escola está inserida. Hoje, as escolas Waldorf formam a maior rede de ensino em crescimento do planeta. Há mais de 700 escolas nos cinco continentes.

“O nosso maior objetivo deve ser o de desenvolver seres humanos livres, capazes por si próprios, de imprimir propósitos e direção às suas vidas”.
(Rudolf Steiner)

Antroposofia

A palavra Antroposofia tem origem grega e significa sabedoria humana ou “o conhecimento do ser humano”. Rudolf Steiner, seu criador, definiu a Antroposofia como “um caminho de conhecimento para guiar o espiritual do ser humano ao espiritual do universo”.

Tem como objetivo maior fazer com que o ser, ampliando a capacidade de sua consciência, delibere sobre seus atos e pensamentos, tornando-se mais humano e espiritualmente livre de materialismos, intolerâncias e superstições. A Antroposofia aplica-se ao todo que abrange a vida humana, incluindo agricultura, medicina, educação, arquitetura e artes.

Agende uma visita

Rua Cap. Felisbino de Morais, 10 CEP 04638-010 - São Paulo