(11) 5093-9524 | | (11) 94357-2866

NOSSAS ATIVIDADES

Nossas Atividades

As atividades que a Travessia desenvolve são determinadas de acordo com a idade de cada criança ou jovem. Eles recebem o conteúdo programático adequado à idade com base no Currículo Waldorf. A educação para crianças e jovens a partir de 7 anos tem como metodologia o exercício das matérias do Núcleo Básico do Ensino Fundamental, somadas a atividades complementares. Para jovens a partir de 16 anos, a instituição conta com o Núcleo de Terapia Social, cujo trabalho tem por objetivo oferecer possibilidades de desenvolvimento pessoal, convívio, integração e inserção social. 

O atendimento é diferenciado para cada criança, de acordo com suas capacidades.

Durante o período em que os alunos estão na Travessia, são oferecidos, também, atendimentos terapêuticos de apoio como: Euritmia Curativa, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Massagem Rítmica, Banhos Terapêuticos, e Terapia Artística.

Todos os profissionais envolvidos possuem formação superior ampliada por estudos antroposóficos, e são capacitados para atuarem no desenvolvimento integral dos alunos, a partir de uma visão humanista. Confiam na força interior que cada ser humano possui para estudar, ganhar autonomia e se preparar para uma vida socialmente ativa.

Atividades desenvolvidas

Agende uma visita


(11) 5093-9524
(11) 94357-2866
Rua Cap. Felisbino de Morais, 10 CEP 04638-010 - São Paulo