(11) 5093-9524 | | (11) 94357-2866

A ASSOCIAÇÃO

Depoimentos

O espaço “Depoimentos” é reservado para as famílias, alunos, amigos e profissionais dividirem suas experiências na Associação Travessia, mostrando um pouco de como nosso trabalho ajudou na evolução de seus filhos ou de si mesmos.

Confira abaixo alguns depoimentos:

Guilherme Stefano Moratti

Pai do Guigui do Jardim da Infância

Guilherme stefano moratti 220x300“Pessoal, gostaria de dividir uma experiência com vocês. Durante quatro anos, nossa família buscou uma escola para o Guigui que fosse inclusiva e regular ao mesmo tempo. Foi um período de muito sofrimento, pois diariamente tínhamos que lidar com a frustração de deixa-lo em um lugar em ele não gostava e as reclamações eram constantes sobre seu comportamento “inadequado”. Como último recurso, contratamos uma Assistente Terapêutica (AT) que tinha muita boa vontade, mas mesmo desta maneira, a escola não conseguia acolhê-lo.

Tivemos que deixar mais uma escola no meio do ano passado e em nossa busca, por indicação, conhecemos o colégio Travessia. O trabalho realizado nesta instituição sem fins lucrativos é fantástico, valoriza e respeita as individualidades dos alunos e busca a evolução deles a todo momento. A escola foi fundada por uma mãe que durante muito tempo teve a mesma dificuldade que eu tive com seu filho dentro do espectro autista, e se transformou neste trabalho incrível, que mudou nossa vida. Mesmo sendo longe para nós, a sensação de deixar meu filho feliz na escola não tem preço. Imagino que muitos tiveram ou ainda tem esta dificuldade, e por isso, indico voluntariamente a escola, que tem amor acima de tudo como preceito.”

Beth Moreno

Mãe da Isabella Luiza do Fundamental I

beth moreno“Hoje mexendo na caixa de medicamentos, um pequeno vidro me chamou a atenção. Primeiro porque ele estava cheio e segundo pelo que ele representa na vida da Isabella, aluna desde 2012.

É engraçado como às vezes enxergamos grandezas em pequenas coisas. Porque este vidro cheio representa muitas coisas na vida dela. Representa liberdade, independência e, acima de tudo, um trabalho maravilhoso que tem sido feito na vida dela dentro da escola Travessia.

Segurei este vidro com orgulho, porque ele representa também uma conquista. Conquista, esta, onde existem muitos envolvidos. Hoje finalmente olho para esta medicação e penso: Não precisamos mais, ela está lá encostada e foi sendo descartada gradativamente na medida em que eu percebia o quão aquilo já não parecia mais tão essencial em sua vida. No lugar do medicamento entrou a alimentação saudável, as massagens terapêuticas, a dedicação e o carinho dos professores e auxiliares que através da Pedagogia Waldorf extraíram o máximo da Isabella, plena, sem medicações.

E hoje oficialmente está droga será jogada fora não só da minha casa, mas da vida da Isabella. Porque ela tem outros remédios, os espirituais que não dopam, não deixam sequelas ou efeitos colaterais e curam.

E é por isso que ela vai seguir na Travessia, limpa, de corpo e alma.”

Renata Erismar

Mãe da aluna Isabelinha do Fundamental I

IsabelaEscola que parece um lar. Era o que Renata Erismar procurava quando, olhando para uma lista de escolas, disse: “Vou começar por essa aqui”. E foi assim que Isabela começou a sua Travessia.

Renata, mãe de Isabela, percebeu que ela precisava de mais. A escola municipal que a filha frequentava não dava toda a estrutura necessária.

“A Isabela vinha de três anos de escola da prefeitura, um ano de EMEI, até então frequentando o chamado 3 ano para alunos da idade dela, mas sabemos que escolas municipais e estaduais não estão preparadas para receber crianças com necessidades especiais, nem em suas estruturas físicas nem para dar o ensino especializado que elas necessitam.” Relatou Renata sobre sua busca por um lugar melhor para Isabela.

Sobre a pedagogia curativa, usada na Travessia, Renata comemora a evolução da pequena Isabela, não só no desenvolvimento intelectual como também em sua saúde:  “Quando chegamos ela era frágil, assustada, ficava doente fácil, faltávamos muito, mas aos poucos ela foi ganhando força, confiança em si mesma e sua saúde foi se fortalecendo. Sua voz está saindo e já ouvi até um MÃE, acredita? A palavra papai que saia de vez em nunca, agora sai com muito mais frequência, está mais confiante e independente.”

E as conquistas não param por aí, pra quem pensa que Isabela se libertou só do silêncio, está enganado. Recentemente ela deixou de tomar Neuleptil, medicamento forte que causa dependência. “Seu sono melhorou muito, fora que se libertou do Neuleptil, a medicação que usava para dormir, enfim, só ganhos.”

A Travessia não se resume apenas na força dos alunos, mas também na força dos pais e familiares. Renata, assim como outras mães, é perseverante e vê o futuro com bastante otimismo.  “Aprendi e aprendo todos os dias que por mais que o mundo te diga que é impossível, Deus e sua força interior te dizem que é possível. Olho para minha filha e vejo em seus olhos e no seu sorriso ela me dizendo assim:  Mamãe, nunca desista.”

Agende uma visita

Rua Cap. Felisbino de Morais, 10 CEP 04638-010 - São Paulo